Cidadeverde.com

Efeito Zoom: Implantes e clareamento dental entram no ranking de assuntos mais buscados na web

Imprimir

Foto: Freepik



Qual é o valor de um implante dentário? E de um processo de clareamento nos dentes? Essas foram algumas das mais frequentes perguntas feitas no Brasil para o Google em 2021. O registro do site de busca mostra o chamado Efeito Zoom, que é o aumento da procura por tratamentos para um rosto mais harmônico, desejo causado pela maior frequência das reuniões por videoconferência.

O serviço de busca anunciou quais foram os termos mais procurados no país, divididos em categorias: Buscas do Ano, Acontecimentos, Como fazer, O que?, Mortes, Filmes, Séries, Programas de TV, Música (Letra), Personalidades, Clubes de futebol, Perto de mim, Quanto custa, Atletas Olímpicos, Receitas, Beleza, Virou meme e Como ser.

Na categoria 'Quanto Custa' da ferramenta, o maior volume de busca foi por cilindro de oxigênio, seguido de implante dentário (2º lugar), teste de covid-19 (3º lugar) e clareamento dental (4º lugar).

“As pessoas passaram a se olhar mais por meio das plataformas de reuniões por videoconferência e começaram a notar com mais atenção os seus ângulos. E a melhora do sorriso veio como consequência. Sentimos que esse crescimento chegou para ficar porque a procura pelo bem-estar, no geral, aumentou e o sorriso contribui muito para isso”, comenta João Piscinini, especialista em saúde coletiva e implante.


Setor em expansão

A estimativa é que o mercado global de implantes dentários tenha movimentado cerca de US$ 3,74 bilhões em 2021 e deve atingir US$ 5,71 bilhões em 2028, com taxas de crescimento anual de 6,2% no período, de acordo com relatório da Fortune Business Insight. Um dos motivos apontados no estudo para esse aumento é o avanço tecnológico da odontologia, como o uso de scanners e impressoras 3D.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais