Cidadeverde.com

Deputada faz reunião para discutir gravidez na adolescência

Imprimir
Amanhã, (16) quinta-feira, a vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputada Flora Izabel (PT) realizará reunião com representantes de diversos órgãos do Governo do Estado e do Conselho Regional de Psicologia com objetivo de discutir a minuta final do projeto a ser apresentado para definir uma política de prevenção às menores, grávidas em todo o estado do Piauí.

Conforme pesquisa realizada, tem aumentado de forma alarmante os casos de adolescentes grávidas em todo o Piauí.

Deverão participar das discussões representantes da SASC, Secretaria da Saúde do estado, da Defensoria Pública, Coordenadoria dos Direitos Humanos, Secretaria da Educação e do Conselho Regional de Psicologia. A parlamentar buscar sugestões desses setores para servir de base para o projeto de sua autoria que será apresentado na Assembléia Legislativa.

Trata-se de um trabalho que servirá de política de prevenção para diminuir os casos de adolescentes grávidas, em Teresina e diversos municípios piauienses. Além da gravidez a partir dos 10 anos de idade, também são registrados casos de aborto. Na Maternidade Evangelina Rosa aconteceu gravidez na faixa de 10 anos, causando risco a vida dessas menores.
 
Fonte: Alepi

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: