Cidadeverde.com

Salão do Livro terá lançamento oficial nesta quinta-feira

Imprimir

O cubano Senel Paz é uma das presenças
confirmadas na edição deste ano do Salipi
 
Consolidado no calendário nacional, o Salão do Livro do Piauí (Salipi) será lançado oficialmente nesta quinta-feira, 16 de abril, a partir das 19h30, na Cookies Eventos. Em mais uma edição, o Salão reunirá música, poesia, artes plásticas, cordel, palestras, exposição fotográfica e lançamento de livros, além de celebrar os cem anos da publicação de “Os Sertões”, obra de Euclides da Cunha, e também destacará o trabalho do compositor Heitor Villa-Lobos.

Com muitas novidades, o Salipi será realizado de 08 a 14 de junho no Complexo Cultural da Praça Pedro II. Segundo Feliciano Bezerra, um dos coordenadores do evento, este ano será marcado por palestrantes internacionais, como o cubano Senel Paz e a poetisa angolana Isabel Ferreira. Senel nasceu em 1950 na pequena cidade rural de Fomento, em Cuba, e se estabeleceu logo cedo como um dos mais promissores roteiristas das ilhas caribenhas após o lançamento de “Morango e Chocolate”, em 1993. O autor foi considerado responsável pelo desenvolvimento do conto cubano pós-moderno.

Já estão confirmadas as participações de expoentes da literatura nacional, como o escritor gaúcho Carlos Nejar, da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Filosofia, e o jornalista e escritor paranaense Laurentino Gomes, que irão proferir palestra e divulgar suas obras durante o evento. Também estarão na programação o professor Carlos Nejar (RJ) e o jornalista Zuenir Ventura, que vem lançar seu novo livro e receber o título de cidadão piauiense.

“Uma grande mudança será a realização do Salão no Complexo Cultural da Praça Pedro II, mas manteremos o caráter de pluralidade cultural e o dinamismo de edições anteriores”, disse Feliciano. “Inicialmente estávamos planejando realizá-lo no Centro de Convenções, mas devido a reforma, as atividades acontecerão no espaço que compreende a praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários e Central de Artesanato Mestre Dezinho”, explicou. Para encerrar a programação do 7º Salipi, a coordenação vai trazer ainda a cantora maranhense Rita Ribeiro.

 

Mais informações:
Elizângela Carvalho - assessoria de imprensa - 8801-5184
Biá Linhares - assessoria de imprensa - 9419-3667
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: