Cidadeverde.com

Peça premiada nacionalmente em cartaz em Teresina

Imprimir
Nesta sexta e sábado, o Teatro Municipal João Paulo II, no Dirceu, abre as portas para um grande espetáculo de dança, contemplado com Prêmio Klauss Vianna de Dança – Funarte 2006. É a peça Mercado Central, do Balé de Teresina, que se apresenta em dose dupla às 20h e promete trazer uma reflexão sobre um dos pontos mais tradicionais da cidade de Teresina. A entrada custa R$ 5,00 [inteira] e R$ 2,50 [meia].
 

Fotos: Michael-Latz

 
O espetáculo estreou na capital piauiense em maio de 2006 e, logo em seguida, seguiu em turnê pela região sul da Alemanha, além do Rio de Janeiro. Partindo sempre do popular como linguagem, tema e estética, a peça Mercado Central sai em busca de história anônimas que, subterraneamente, correm pela cidade. De personagens com seus rostos deteriorados que encontram no Mercado de Teresina bem mais que um abrigo, um modo próprio de ser e de existir. De um Mercado que se apresenta bem mais que um centro comercial, mas como uma sub-sociedade com regras, papéis e hierarquias bem definidas.

 

O espetáculo Mercado Central tempera o antigo e o contemporâneo por meio de símbolos urbanos, personagens, tipos, evocações e dilemas de uma sociedade de consumo num caldeirão de novas possibilidades cênicas. Com uma trilha sonora surpreendente de compositores piauienses, a coreografia do espetáculo ganha possibilidades outras aproveitando-se do talento de músicos locais, como o jovem Mirton de Paulo.

O Teatro João Paulo II fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, no Dirceu, zona Sudeste, e é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Na próxima semana, no sábado, dia 25, o local terá a estréia do projeto Viva o Sábado, com o show Pé na Estrada, com Alcides Valeriano e família. No dia 26, inicia o projeto Domingo de Graça com Teatro de Boneco de Afonso Miguel.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: