Cidadeverde.com

Vereador quer transformar 20 bairros em "nova cidade"

Imprimir

Uma nova emancipação de bairros de Teresina começa a ser discutida na cidade. Depois de Nazária, a separação poderá acontecer dos bairros da região da Santa Maria da Codipi, zona Norte até o bairro Socopo, na zona Leste de Teresina, compreendendo uma população de 80 mil habitantes.

Segundo o vereador Major Paulo Roberto (PRTB), a idéia partiu dos próprios habitantes. “Fui procurado por 300 pessoas da região, que pediram para eu ser defensor da causa, para levar mais progresso e desenvolvimento à região, e por isso abracei, já que acredito ser viável”, destacou.
 

Na próxima semana serão montadas barracas nos vinte bairros que poderão formar a nova cidade, para saber se a população realmente deseja a emancipação.

“Depois de ouvirmos o povo, caso seja aceito por eles, vamos levar à Câmara Municipal de Teresina, ao prefeito Sílvio Mendes e depois ao Congresso Nacional, através dos deputados Eliseu Aguiar (PTB) e Mainha (DEM), com quem temos maior proximidade”, explicou Paulo Roberto.

O parlamentar afirma que como novo município à região possa se desenvolver mais, sendo dez vezes maior que Nazária (onde só possui oito mil habitantes) e já possuindo dois hospitais, 25 escolas, 16 creches, três indústrias de cerâmica, agroindústrias, o Curtume Europa, além de áreas agropecuárias.

Veja quais serão bairros/povoados que podem fazer parte da “nova cidade”:

1. Monte Alegre
2. Parque Brasil
3. Boa Hora
4. Santa Maria da Codipi
5. Monte Alegre
6. Parque Brasil
7. Santa Tereza
8. São Vicente
9. Vale do Gavião
10.Conjunto HBB
11. Socopo
12. Cidade Jardim
13. Pedra Mole
14. Monte Verde
15. São Domingos
16. Parque Wall Ferraz
17. Nova Teresina
18. Boa Hora
19. Calegue
20.Vale do Gavião
 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: