Cidadeverde.com

Sesapi envia 20 mil testes da Covid para Teresina após risco de desabastecimento na capital

Imprimir

Foto: Ascom/ Sesapi 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) fez a entrega de pelo menos 20 mil testes da Covid-19 para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) em Teresina. A informação foi confirmada neste sábado (15) pela própria pasta. 

Ainda segunda a Sesapi, mas 10 mil exames antígeno para detecção do coronavírus serão entregues ao município na próxima semana. 

Conforme mensagem enviada pela secretaria à imprensa, a estratégia é a de manter a testagem, superando as dificuldades, a fim de garantir à população o diagnóstico rápido e seguro. 

FMS suspende centros de testagem  

A FMS anunciou anteriormente que a partir de segunda-feira (17) os atendimentos nos centros de testagem para Covid serão temporariamente suspensos. Isso ocorreu devido à falta de insumos no mercado nacional para o seguimento da oferta de testes. 

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a decisão teve por objetivo garantir o não desabastecimento e a oferta de testes para os grupos de maior risco.

"O atendimento nos centros voltará assim que conseguirmos testes suficientes para viabilizar o serviço", garantiu. 

Ele também reforçou que os testes continuarão sendo ofertados nas Unidades Básicas de Saúde Exclusivas para atendimento de Síndromes Gripais. 

 

Paula Sampaio (Com informações da Sesapi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais