Cidadeverde.com

Empossada em solenidade, nova diretoria da CAAPI quer reestruturar e integrar subseções

Imprimir

Foto: Divulgação/ CAAPI

A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) será marcada por uma gestão em que o patrimônio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) será reestruturado, bem como pela integração com as subseções distribuídas no estado. A afirmação é do presidente Talmy Tércio, que tomou posse em solenidade realizada na noite desta sexta-feira, 14. 

Assumiram os cargos também a vice-presidente Dalva Fernandes, a secretária-geral Ravennya Moreira, a secretária-geral adjunta Jória Batista e o diretor-tesoureiro Josélio Oliveira.

Talmy Tércio ressaltou a renovação completa  da diretoria da CAAPI e reforçou que vai trabalhar de forma integrada com presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto. O advogado também frisou que a equipe possui experiência com gestão de ordem e adiantou que o ponto de partida nesta administração será a reestruturação do patrimônio da Ordem. 

Diferencial será integração 

Segundo o presidente, um diferencial será a descentralização das ações da CAAPI e o trabalho integrado ao presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto. De acordo com ele, o objetivo é de assistir tantos os advogados de Teresina quanto quanto no interior do estado. 

“Todas as nossas ações nós vamos ter um pensamento aberto e bem coletivo e de agregação realmente de todas as subseções do estado do Piauí. Nosso principal ponto de partida será a reestruturação do nosso patrimônio. Vamos focar em estruturar todas as subseções onde nós temos salas da Caixa de Assistência”, explicou Talmy Tércio. 

Vice-presidente frisa atenção as subseções

A expectativa da vice-presidente Dalva Fernandes é alinhada as de Talmy Tércio. Os secretários e diretores também frisaram estar comprometidos com o objetivo. 

“É continuar o trabalho desenvolvido e melhorar cada vez mais a assistência à advocacia por todo o estado, não com o foco somente aqui na capital mas com os braços estendidos para todas as subseções”, declarou Dalva Fernandes. 

Diretoria reforça compromisso 

Ravennya Moreira destacou a expectativa pela solenidade de posse. Para advogada, este é um momento de comemoração e união e reforçou também as metas para o triênio. 

“É um dia de encontrar aqueles colegas advogados, as colegas advogadas, é um dia de comemoração e nós temos as melhores expectativas, não só para esse dia, como também para todo esse período de gestão que vai entre anos de 2022 e 2024”, apontou Ravennya Moreira. 

Expectativa para projetos 

Jória Batista ressaltou os projetos da CAAPI e disse que estes serão apresentados gradativamente nos três primeiros meses e implantados ao longo da gestão.

“Queremos atingir os advogados e advogadas da capital Teresina das subseções de Norte a Sul. São muitos projetos que a gente tem para colocar em prática e a gente vai estar colocando e dando essa visibilidade para esses projetos e gradativamente nos 
próximos dois e três meses”, enfatizou Jória Batista. 

Gestão responsiva 

O diretor-tesoureiro Josélio Oliveira também falou sobre a necessidade de integração com as subseções do estado. Para ele, essa deverá ser uma gestão responsiva as demandas dos advogados. 

“Nós queremos aqui parabenizar também as subseções e desejamos a todos que seja uma gestão e um triênio de muitas realizações. Então, aqui fica nosso parabéns, que possamos juntos em mandatos dar uma resposta para toda a advocacia piauense”, frisou Josélio Oliveira.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais