Cidadeverde.com

Ambulância do SAMU foi apedrejada em Teresina

Imprimir
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi apedrejada na manhã desta quarta-feira, 15/05, por um grupo de moradores da Vila Boa Vista, no bairro Santo Antônio, na zona Sul da cidade. O caso está sendo investigado pela Polícia para que os infratores sejam identificados e punidos.
 

Tudo começou quando o Samu foi acionado, por volta das 9h00 da manhã, para socorrer uma adolescente grávida. A viatura foi deslocada para fazer o atendimento e até conseguiu chegar ao bairro, mas acabou enfrentando problemas mecânicos antes de chegar à casa da adolescente. A própria equipe do Samu solicitou à central que encaminhasse outra viatura para atender o chamado. Foi entre o pedido e a chegada da outra ambulância que o fato aconteceu.

A equipe do Samu que estava na ambulância com defeito mecânico teve que abandonar o veículo e o local quando um grupo de pessoas ainda não identificadas começou a apedrejar o veículo e retirar dele peças para que acabaram sumindo.

“Atos de selvageria desse tipo preocupam porque deixam inseguros os nossos funcionários, depredam o patrimônio público, como é o caso das ambulâncias e deixam a população mais prejudicada ainda” observa a coordenadora do Samu, Clara Leal.

Apesar do incidente, a adolescente grávida acabou sendo atendida, removida pela ambulância do Samu e levada para um hospital onde recebeu o atendimento necessário.

Da Redação
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: