Cidadeverde.com

Semduh faz alerta sobre risco de alagamentos com lixos jogados nas ruas

Imprimir

Foto: Ascom / SEMDUH

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), mais uma vez, alerta a população sobre o risco de jogar lixo nas ruas durante o período chuvoso, especialmente próximo a bueiros e galerias. Durante a chuva de sábado (15), casas e ruas do Parque Alvorada, na zona norte, ficaram alagadas por causa do entupimento de bueiros, que estavam lotados de materiais de construção. 

"Esses locais que encontramos entupido são limpos com frequência pelas equipes da CTA, principalmente nos últimos meses, quando iniciamos os trabalhos para intensificar a limpeza dos bueiros e galerias, na tentativa de combater os alagamentos por toda a cidade. Porém, infelizmente a população não tem ajudado como precisamos e continua jogando lixo na rua", lamenta o secretário Edmilson Ferreira.

Para desobstruir os bueiros, equipes foram acionadas ainda na noite de sábado, em caráter de urgência. "Descobrimos que alguém da região descarregou uma carrada de lixo em cima de um bueiro. Com as chuvas, tudo ficou entupido e muita gente ficou desabrigada. Em cima desse bueiro, a água chegou a um metro de altura. Foi preciso o envolvimento dos superintendentes das SAADs Norte e Centro, do secretário Edmilson Ferreira... Enviamos equipe ainda durante a noite e o trabalho perdurou por quase todo o domingo, inclusive com o uso de retroescavadeira", explicou o Coordenador de Limpeza Pública, Fabrício Amaral.

Os gestores fazem, novamente, um apelo para a população. "Estamos muito preocupados e vigilantes. O prefeito Doutor Pessoa está 24h atento ao problema e estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, mas precisamos que a população tenha consciência e não jogue lixo na rua, não despeje lixo nos bueiros. Isso é o mínimo que se pode fazer para evitar a situação que vivemos hoje. O problema está se agravando. O número de famílias desabrigadas está aumentando dia após dia. Faça sua parte! Não jogue lixo nas ruas, não piore a situação", enfatiza o secretário Edmilson Ferreira, que também coordena o Comitê de Emergência de combate aos alagamentos.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais