Cidadeverde.com

Suspeito de atirar em segurança do governador é preso pela Força Tarefa

Imprimir

Equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública prenderam na manhã desta terça-feira (18), no Residencial Pedro Balzi, zona Sudeste, um homem de 29 anos suspeito de atirar no segurança do governador do Piauí, Wellington Dias.O caso aconteceu no mês de novembro do ano passado.

De acordo com a polícia, durante o crime, o suspeito travou uma luta corporal com o segurança que foi atingido com um tiro de raspão e teve sua pistola .40 roubada pelo suspeito.

Contra o suspeito, considerado de alta periculosidade e autor de diversas outras práticas criminosas, a polícia havia expedido um mandado de prisão. 

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais e deverá ficar à disposição da Justiça.

De acordo com o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa da SSP-PI, o acusado não resistiu à prisão ao ser abordado pelos policiais.. 

“Ele foi o primeiro dos quatro envolvidos no assalto ao segurança do governador. Demos cumprimento ao mandado de prisão”, frisou o major Audivam ao destacar que os outros ainda estão sendo investigados para que o paradeiro deles seja localizado. 

Caso 

O segurança do governador do Piauí foi baleado no braço durante assalto em Teresina no dia 5 de novembro de 2021. Ele, que é um cabo da Polícia Militar, foi abordado por quatro criminosos no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. 

O momento da abordagem foi registrado por câmeras de segurança que mostram que o PM fingiu-se de morto após ser ferido com um tiro. 

 
Rebeca Lima e Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais