Cidadeverde.com

Recém-empossado, Celso Barros diz que vai focar na qualificação dos advogados

Imprimir

Recém-empossado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Celso Barros, reafirmou que a qualificação profissional será um dos focos do novo mandato com vigência até 2024. Em entrevista ao Jornal do Piauí, ele disse ainda que a defesa das prerrogativas dos advogados também será uma das bandeiras da atual gestão.

"Com a qualificação, o advogado vai para o mercado de trabalho com a capacidade e a competência para enfrentar o dia a dia, resolver os problemas que chegam ao seu escritório, à sua banca de advocacia [...] as prerrogativas não podem ser violadas. Nenhuma autoridade pública, nem ninguém pode desrespeitar o exercício profissional de um profissional do Direito que é o advogado. São bandeiras importantes que temos que manter, não podemos deixá-la de forma escanteada", disse Barros. 

O presidente da OAB-PI disse ainda que, no atual mandato, vai manter as 18 comissões temáticas. 

"Cada uma delas tem sua importância. Criamos a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais, a Comissão da Proteção de Dados. Só aqui são duas temáticas que despertam o interesse da nossa classe, assim também da sociedade. Vamos manter todas as comissões para dar resposta efetiva para aquilo que chega na OAB", reitera Barros. 

A OAB-PI tem cerca de 19 mil advogados. Celso Barros foi reeleito ao cargo em novembro de 2020 com diferença de 59 votos.

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais