Cidadeverde.com

Dr. Pessoa confirma que filho assumirá comando do PL no Piauí

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) confirmou na manhã desta quarta-feira (19) que o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha, vai assumir a direção do PL no Piauí. 

Segundo o prefeito, essa organização será temporária e, posteriormente, será ele o presidente do partido. 

“À princípio, sim [o Pessoinha], depois o 'Pessoão' deverá abraçar a causa”, informou. 

A filiação deverá ser firmada até a próxima semana, quando Dr. Pessoa e filho vão viajar para Brasília com o objetivo de ter reunião com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto (PL). Na data, ele também quer ter uma nova agenda com o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Quando eu for à Brasília. O prego já foi penetrado na tábua, virar a ponta lá em Brasília com o Valdemar Costa Neto ou com o o próprio presidente da República”, contou. 

Permanece no MDB

Conforme apurado pelo Cidadeverde.com , Dr. Pessoa ficará no MDB por enquanto. Ainda existe um ala no seu grupo que defende essa permanência na legenda. 

Questionado pela sobre como está a relação com o grupo emedebista, o chefe do Executivo respondeu que sente-se “estático” no partido e que não lhe deram “oportunidades para se movimentar”. 

“A permanência de maneira estática, pois não me deram oportunidade de me movimentar, continuo no MDB”, pontou. 

Reunião com PL 

Na terça-feira (19) João Duarte e Dr. Pessoa tiveram um encontro com ex-presidente estadual da legenda Fábio Xavier. Segundo apurou a reportagem, o deputado licenciado ouviu do prefeito o interesse em comandar o PL no Piauí. 

Durante as negociações o grupo do prefeito teria feito uma exigência para firmar de vez a ida para o PL: o comando do partido deverá ficar com Dr. Pessoa por, no mínimo, seis anos. 

Chapa 

O vereador Leonardo Eulálio continuará na presidência municipal do PL e acompanhar o grupo do prefeito. 

Entre os demais nomes que nomes cotados para a chapa estão os do ex-deputado Paes Landim e (PL) da delegada Anamelka Cadena (PL). Um convite também foi feito para a da deputada federal Marina Santos (PL) permanecer no grupo. Já o vice-prefeito Robert Rios (PSB) tem sido cotado para uma vaga no Senado. 

 

 

Flash Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais