Cidadeverde.com

Suspeito morre no HUT após ser baleado em tentativa de assalto na zona Sudeste

Imprimir

 

Um jovem de 18 anos, identificado como Matheus Silva Pereira, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite de ontem (19) no Parque Itararé, zona sudeste de Teresina. Ele chegou a ser socorrido e levado para o HUT, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira (20). 

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Mateus e outros dois suspeitos, um deles menor de idade, tentam assaltar um motociclista. A vítima, um homem que não teve a identidade revelada, reagiu efetuando disparos de arma de fogo. 

A tentativa de assalto aconteceu no momento em que uma viatura do Batalhão de Ronda de Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE) passava pelo local. Os dois suspeitos, que não foram atingidos pelos disparos, ainda tentaram fugir a pé, mas foram presos metros depois pelos policiais que iniciaram a perseguição.  

“A nossa equipe se encontrava em patrulhamento na zona Sudeste e conseguiu fazer esse flagrante, no momento que acontecia um assalto. O cidadão reagiu a esse assalto, baleando um dos agressores. É nesse momento que a viatura surge, atendendo ao clamor da vítima e segue fazendo o acompanhamento dos outros dois agressores, que foram capturados”, relatou o capitão Mota Brito, comandante do BPRONE. 

Após efetuar a prisão dos outros dois suspeitos, os policiais que estavam na viatura acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Os policiais encontraram o individuo já caído e acionaram o socorro”, destacou o comandante. 

Após a prisão, os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina. 

A vítima, que não foi identificada, deixou o local.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

 

Aguarde mais informações 

 

Natanael Souza 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais