Cidadeverde.com
Vida Saudável

Suplementação melhora a imunidade na pandemia de Covid e surto de gripe; entenda

Imprimir

Foto: Pixabay




Em meio à pandemia do novo coronavírus e um surto de gripe, alguns cuidados são fundamentais para manter a saúde em dia: a vacinação, o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social. Mas, tudo isso ainda pode ser intensificado com a imunidade mais alta. E como podemos conseguir isso? A suplementação é uma ótima maneira de fornecer nutrientes ao nosso corpo, já que nem sempre conseguimos isso apenas com a alimentação.

Outros hábitos são fundamentais para alcançar uma boa imunidade. A prática recorrente de exercícios físicos e uma dieta balanceada são outras dicas. E, no momento atual, tudo isso deve receber uma atenção ainda maior. É claro que a consulta com profissionais – sejam médicos, nutricionistas ou educadores físicos – é essencial nesta etapa.

Segundo a nutricionista Amanda Guimarães, a maneira como o corpo humano trabalha está diretamente relacionada com uma nutrição de boa qualidade.

Por isso, para manter a saúde, mesmo em meio aos vírus e variantes, é necessário estar atento a todos esses fatores citados. Mas, há também dicas de suplementos que podem ser muito importantes no dia a dia, já que ter uma boa imunidade é ideal a qualquer momento da vida.

 

Vitamina D

Produzida à base de colecalciferol, a Vitamina D é obtida por meio da exposição do indivíduo aos raios solares. Mas, considerando a rotina de cada um, é quase impossível tomar a quantidade recomendada diária de sol, que é de, pelo menos, 20 minutos, com o máximo de partes do corpo expostas.

Por isso, a suplementação agrega a vitamina para aqueles que não conseguem tomar o sol necessário. E isso é fundamental, considerando que a vitamina D tem ligação direta com o funcionamento do sistema imunológico, além de atuar no sistema cardiorrespiratório, na função cognitiva e tecido ósseo. Ela também auxilia na absorção de cálcio e tem papel importante no equilíbrio do açúcar no sangue.

 

Zinco

O Zinco é um mineral que atua como o mediador para manter a resposta imune do corpo contra possíveis agentes invasores. Por isso, ele sempre deve estar presente em níveis regulares. O suplemento à base de bisglicinato de zinco, na forma isolada e em alto grau de concentração por cápsula, é quem pode dar essa contribuição.

Considerado um potente oxidante, o Zinco é ainda responsável por várias funções no corpo humano, como a hormonal, enzimática e atua também no sistema nervoso central.

 

Vitamina C

Esta é a vitamina mais lembrada quando se fala em imunidade. Em possíveis casos de gripe, logo recorremos a ela. Isso porque, quando estamos com níveis baixos de Vitamina C no organismo, os vírus consegue acessar com maior facilidade o sistema corporal, já que ela é antioxidante, combatendo radicais livres e possíveis invasões no corpo humano.

Sabendo da importância e da função de cada um deles, podemos frisar ainda mais o quanto a suplementação pode ser agregadora neste momento em que passamos por uma crise de saúde. Ter essa ingestão diária por meio de cápsulas vai contribuir para que nossos corpos estejam sempre com níveis regulares e em pleno funcionamento, preparados para evitar doenças ou para combatê-las com maior facilidade e casos de contaminação.



Acompanhe as atualizações de saúde na editoria ou no instagram @vidasaudavelnacv

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir