Cidadeverde.com

Secult-PI abre inscrições para projetos do Siec 2022

Imprimir

A Secretaria Estadual de Cultura – Secult abriu, nesta sexta-feira (21), as inscrições para seleção de projetos culturais para o Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC 2022. Os proponentes podem se inscrever até o dia 4 de fevereiro, enviando a documentação pelos correios ou por meio do endereço eletrônico [email protected].

Os recursos necessários para a execução dos projetos são oriundos da renúncia fiscal de 0,5% do orçamento estadual, totalizando R$ 14.034.253,82, que serão divididos em: capital, interior e governo.  Os segmentos culturais devem se enquadrar nas áreas de audiovisual, artes cênicas, artes visuais, cultura popular, humanidades (Literatura e incentivo à leitura), música, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, artes integradas, ações formativas, área técnica e patrimônio ambiental.

“Em seis anos muitos espaços foram transformados com apoio do Siec, foi uma revolução na lei que vivenciamos nesses últimos anos. Desde 2015, quando assumimos a gestão, pessoas físicas podem participar, o que abriu a possibilidade de beneficiar também pequenos projetos espalhados pelo Piauí”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

De 2015 a 2021, 967 iniciativas foram aprovadas em todo o estado. Somente no ano passado houve recorde de inscrições, 1600 ao todo, e 211 iniciativas foram aprovadas.

Dos recursos, 70% são destinados aos projetos da capital e do interior e 30% projetos da Secult, o que inclui obras que permitem a revitalização de espaços culturais e restauração do patrimônio histórico e cultural.

Após a análise da documentação, os projetos serão avaliados pelos membros titulares e suplentes do Conselho Deliberativo do SIEC. O resultado final do processo está previsto para o dia 11 de março. 

Edital completo disponível em http://www.cultura.pi.gov.br/siec-2022/

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: secult