Cidadeverde.com
Geral

Perseguição contra suposto chefe de facção resulta na prisão de 21 pessoas em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação / SSP-PI

Um homem identificado pelas iniciais E.F.C.Z., conhecido como Baiano, foi preso neste sábado (22/01) por porte ilegal de arma. O detido é suspeito de comandar uma facção na zona Norte de Teresina. Na sexta (21), policiais perseguiram Baiano, que conseguiu fugir ao pular o muro de um bar onde 21 pessoas acabaram presas. 

Segundo o major Audivan Nunes, comandante da Força Tática da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, Baiano foi perseguido por policiais no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital, e tem dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor.  

Baiano é investigado pela prática de roubo, homicídio e por comandar uma facção criminosa em Teresina. A prisão dele foi realizada por policiais do 22º Distrito Policial da Capital. 

"Durante a perseguição, ele pulou o muro desse bar e pulamos atrás dele. Só que ao entrarmos no local percebemos a presença de muitas pessoas armadas. Imediatamente fizemos o cerco e prenderam em flagrante 21 pessoas por diversos crimes", destacou o major à reportagem. 

Prisões

De acordo com o major Audivan Nunes, Baiano pulou o muro do bar onde estavam reunidos dezenas de pessoas supostamente ligadas a facções e organizações criminosas em Teresina. 

Os policiais que pularam o muro atrás de Baiana perceberam que alguns que estavam no local estavam armados. Não houve troca de tiros. 

Dos 21 presos, 14 seriam homens e 7 mulheres. Todos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina. 

Foram apreendidas 4 armas de fogo, carros, drogas e celulares roubados. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Imprimir