Cidadeverde.com

Secretário Florentino Neto retorna ao trabalho presencial após infecção por covid

Imprimir

Foto: Sesapi

O secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, voltou ao expediente na manhã desta segunda-feira (24), na sede da Secretaria de Estado de Saúde de Piauí (Sesapi). O secretário ficou afastado do trabalho presencial por sete dias, quando testou positivo para o novo coronavírus

Segundo comunicado da Sesapi, o secretário está sem apresentar sintomas da doença há 24 horas e sem fazer uso de medicação. Por conta disso, retomou o trabalho presencial. 

Durante o isolamento, o secretário manteve o expediente por meio de videoconferências e ligações telefônicas com a equipe da Sesapi. 

“Tocamos todos os trabalhos de casa para garantir a execução do Plano de Contingência de Combate à Covid-19 com a continuidade do atendimento à população neste período da pandemia de Covid-19 e epidemia de gripe”, destacou Florentino.

Durante o homeoffice, o secretário coordenou a distribuição das primeiras doses de vacina para imunizar as crianças de 05 a 11 anos. “Não pude participar da abertura da campanha, mas trabalhei junto com a equipe, mesmo à distância, para que esse momento tão esperado se concretizasse”, afirmou Florentino Neto.

Nesse período, a Sesapi entregou 11 ambulâncias aos municípios de Ipiranga, Novo Oriente, Jatobá do Piauí, Campo Largo e para os hospitais de Bom Jesus, Corrente, Oeiras, Parnaíba, São Raimundo Nonato e Simplício Mendes.

O secretário também iniciou as tratativas para ampliação e remanejamento de leitos para atendimento de síndromes gripais nos hospitais da rede estadual.

Florentino tem acompanhado a situação em cada unidade de saúde para fazer as intervenções necessárias para garantir leitos clínicos, de estabilização e UTI a todos os piauienses, que necessitarem de suporte hospitalar. 

“Queria agradecer as mensagens que recebi e dizer que, graças a Deus, minha esposa Flaviana Veras, minha filha Mariana e eu, estamos bem. Graças  a vacina só tivemos sintomas leves. Quero pedir a todos vocês, para que sigam as recomendações, continuem usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento físico, além de se vacinarem. Essa é uma corrida pela vida”, finaliza Florentino Neto.
 
Nataniel Lima (Com informações da Sesapi)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais