Cidadeverde.com

Hospital Universitário da UFPI realiza mutirão de cirurgias de hérnia em pacientes ambulatoriais

Imprimir

Foto: Divulgação/HU-UFPI

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizou, no último sábado (22), um mutirão de cirurgia de hérnia para pacientes do ambulatório. A iniciativa foi executada por profissionais como cirurgiões, anestesistas e equipe de enfermagem.

Devido ao atual cenário de síndromes respiratórias, incluindo a Covid-19, estavam programados apenas oito pacientes para esse evento. Dos oito programados, três não puderam fazer a cirurgia porque desenvolveram síndrome gripal.

As cirurgias tiveram uma média de duração de 01 hora, iniciando, dentro do horário previsto, às 07h e encerrando às 13h.

Segundo o coordenador da clínica cirúrgica do HU, o cirurgião Luiz Gustavo, o mutirão ocorreu dentro do esperado, não houve nenhuma intercorrência maior.

Ainda sem datas previstas, ele acrescentou que a intenção é fazer, ao longo do ano, sempre aos sábados, vários mutirões com um quantitativo menor, numa média de 10 a 15 pacientes


Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais