Cidadeverde.com
Últimas

Grávida de 8 meses passa mal e morre ao tocar em fiação elétrica

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal 

Uma grávida de 8 meses, identificada como Maria Antônia de Araújo Silva, 24 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina, nesta segunda-feira (24/01).

Segundo apurou o Cidadeverde.com, a mulher foi banhar após terminar de limpar a cozinha. Ao sair do banheiro, teria passado mal e procurou um local para se apoiar. 

“Devido a problemas de saúde, ela teria passado mal no momento, tido uma tontura, e procurou um local para se apoiar, só que acabou pegando em uma fiação e sendo eletrocutada”, disse à reportagem uma conhecida da vítima que preferiu não se identificar. 

No momento do ocorrido, a mulher estava em casa com os dois filhos, um de 1 ano e outro de 3 anos. 

O esposo da grávida de 8 meses estaria trabalhando no momento do ocorrido. Quem encontrou o corpo da mulher foi a criança de 3 anos que, ao perceber que a mãe estava caída no chão e não acordava, procurou a vizinha da frente. 

Maria Antonia esperava o terceiro filho, que morreu junto com ela eletrocutado. 

Segundo a conhecida da vítima, a mulher iria ter o terceiro filho no dia 10 de fevereiro. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir até o endereço da mulher, mas quando chegou ao local a mulher já estava sem vida. 

O corpo da mulher foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) no início da manhã desta terça (25) para que a família pudesse realizar o velório. 

Equatorial faz alerta 

A Equatorial Energia divulgou nesta terça (25) orientações para evitar acidentes no período chuvoso para evitar acidentes com água e energia elétrica: 

  • Não encoste em postes ou estruturas elétricas para se proteger de enchentes;
  • Não toque em aparelhos elétricos com as mãos ou pés úmidos; 
  • Nunca tente desligar ou religar energia da rede elétrica por conta própria; 
  • Não tente carregar aparelhos móveis, como celulares, em locais úmidos.

Nataniel Lima
[email protected] 

Imprimir