Cidadeverde.com

Prefeitura de Belém do Piauí suspende atividades após 20 funcionários contraírem Covid

Imprimir

Foto: Site Oficial da Prefeitura de Belem do PI

O prefeito de Belém do Piauí (384 km de Teresina) suspendeu as atividades no prédio da Prefeitura da cidade, após 20 funcionários testarem positivo para Covid-19. As atividades ficarão suspensas até o dia 31 de janeiro.   

Segundo o decreto Nº 01/2022, publicado em 24 de janeiro, os servidores que não estão entre os casos ativos da Covid-19 devem realizar atendimento exclusivamente de forma telepresencial. 

Clique aqui e confira o decreto. 

"Os servidores lotados na sede administrativa da Prefeitura Municipal de Belém do piauí, sem sua maioria estão ativos ao Covid-19, e os demais tiveram contato com esses servidores", diz trecho do decreto que justifica a suspensão das atividades dizendo que o Executivo Municipal precisa resguardar a população e evitar a propagação do coronavírus na cidade. 

Segunda prefeitura no Piauí a suspender atividades

Belém do Piauí é a segunda cidade piauiense que suspendeu as atividades na Prefeitura devido ao surto de Covid-19 entre funcionários. 

A primeira delas foi a Prefeitura de Simões, distante 426 km de Teresina, suspendeu as atividades após o prefeito Zé Wlisses (Progressistas), secretários municipais e alguns funcionários testarem positivo para a Covid-19. 

A cidade vizinha a Teresina, Timon (MA), também suspendeu as atividades na prefeitura devido ao surto de Covid-19. As atividades foram retomadas na terça-feira (25/01). 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais