Cidadeverde.com

Durante vacinação, pais reforçam importância da vacinação de crianças

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Teresina segue na sua 2ª semana de vacinação de crianças de 05 a 11 anos. Nessa segunda-feira (24), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou a etapa da imunização da faixa etária de 11 anos sem comorbidades. Daniele Marinho, mãe do pequeno Elias Daniel, de 11 anos, contou ao Cidadeverde.com que o agendamento foi bastante tranquilo.

“O agendamento foi até mais fácil que para adultos, quando abriu a vaga, na primeira tentativa, eu já consegui agendar para ele. Botei para cá porque eu acho o posto mais tranquilo”, contou a funcionária publica que realizou a imunização do filho na UBS Santa Isabel, zona leste da capital.

A mãe de Elias ressaltou ainda que o filho deve retomar as aulas presenciais e a imunização dele foi imprescindível para esse retorno.

“Acho muito importante já agendar e já vacinar ele, porque já vai iniciar as aulas presenciais na escola dele e eu não queria mandar ele para a escola sem está imunizado”, destacou Daniele Marinho.

Daniele Marinho também ressaltou a importância da vacinação das crianças, principalmente nesse período com o aumento de síndromes gripais. 

“Eu acredito que se está tendo a oportunidade de já vacinar as crianças, eu acho que pode ter risco, mas o risco de ter uma doença por conta do vírus e nesse período que está tendo muita doença respiratória, eu acho bem mais arriscado não vacinar e é o que a gente pode fazer para aumentar a segurança dele”, frisou.

Já a pequena Maria Heloísa, de 11 anos, que também se vacinou na UBS Santa Isabel, contou a reportagem que agora se sente mais segura devido a sua convivência com os avós e a volta às aulas.

“Doeu um pouco, não vou mentir, mas achei muito bom porque as aulas vão começar agora e meus avós são de idade e eu tenho medo de passar Covid para eles. Então eles estão imunizados e eu também”, disse Maria Heloísa.

O advogado Carlos Eugênio e pai de Maria Eduarda, 11 anos, também compareceu a unidade de saúde da zona Leste para vacinar sua filha.

Ele falou ao Cidadeverde.com que o agendamento foi bastante rápido e destacou que a vacinação é o caminho mais importante contra a Covid.

“Já vem demonstrado cientificamente que com a vacinação, tanto dos adultos e agora com as crianças, está diminuindo as fases grave de internação. O cadastro da vacinação foi bastante rápido, eu falo para os pais que é importante, principalmente para a volta às aulas e assegurar que a vacina é o caminho mais importante para acabar com a Covid no mundo”, comenta. 

Rebeca Lima 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais