Cidadeverde.com

Líder do prefeito minimiza apoio de vereadores a Rafael Fonteles

Imprimir

Foto: Paula Sampaio 

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Renato Berger (PSD), afirmou nesta sexta-feira (28) que não enxerga empecilho no fato de vereadores da base terem declarado apoio ao pré-candidato Rafael Fonteles (PT). 

Um encontro capitaneado pelo presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB) reuniu pelo menos 11 vereadores com o petista na noite desta quinta-feira (27). 

Para Renato Berger, a ida de Dr. Pessoa para o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), não significa uma definição de apoio ao pré-candidato do grupo do ministro Ciro Nogueira (Progressistas), Silvio Mendes (PSDB). 

“A única coisa que o Dr. Pessoa definiu é que vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ele não chegou para ninguém disse ‘eu vou e vocês vão’. Ele se pronunciou e falou por ele, de maneira clara que não há exigência para acompanharem ele no voto ao presidente Bolsonaro”, frisou. 

O Cidadeverde.com apurou junto a interlocutores do Palácio da Cidade que teria incomodado o prefeito o fato de Silvio Mendes não ter declarado apoio publicamente a Bolsonaro. 

Dr. Pessoa quer terceira via 

Segundo o vereador, o grupo do prefeito continua a defender uma terceira via, mas não sendo esta viável, ainda está em aberto o apoio a Rafael Fonteles ou a Silvio Mendes. 

“Se houve a possibilidade de ter uma terceira, um candidato que una o pensamento do grupo iremos por essa terceira via. Se não houver aí ou iremos acompanhar ou não iremos no envolver, acho muito difícil um político não se envolver, temos que ter uma lado. Mas, o grupo vai seguir e pode ser o Rafael ou Silvio”, acrescentou. 


Flash Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais