Cidadeverde.com

Clássico River x Flamengo é atração no Campeonato Piauiense

Imprimir

O clássico River x Flamengo sempre chama a atenção dos torcedores, até mesmo quando um time, caso do Flamengo no momento, não está em boa fase.

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com

A tradição, a rivalidade, a presença do público acabam definindo a sorte do embate. Tem sido assim ao longo dos anos. 

E neste sábado (29) será disputado o primeiro Rivengo da temporada de 2022, no gramado do Estádio, Lindolfo Monteiro, com início às 16h00.

O RIVER

O tricolor chega ao clássico vivendo bom momento no Campeonato Piauiense, ostentando a segunda colocação com 7 pontos, 3 atrás do Na Fluminense, atual líder. 

A campanha riverina registra vitórias de 3 x 0 sobre o Corisabbá, 2 x 0 diante do Altos e empate de 1 x 1 com o Oeirense. No compromisso da quarta-feira (26) diante do Altos para vencer por 2 x 0, o técnico Wallace Lemos escalou o seguinte time:

- Yan; Émerson, Jomar, Nilo e Marlon; Geandro, Bruno Gomes, Juninho Arcanjo e Gleisinho; Marciano e Adeilson. No decorrer do jogo entraram Guilherme, André Rosa,  Tiago Ulisses, , Baloteli e Lê Santos.

O FLAMENGO

O rubro-negro tem enfrentado muitas dificuldades na competição.

O técnico Jorge Saran ainda não conseguiu escalar o time de sua preferência porque a cada semana tem jogadores no departamento médico, o que dificultou um bom desempenho da equipe nos 3 jogos realizados: empate com o 4 de Julho por 0 x 0, goleada sofrida diante do Fluminense por 4 x 0 e derrota em Oeiras por 1 x 0. 

Em face da motivação do clássico Rivengo, o técnico Jorge Saran espera uma atuação convincente para lutar pela primeira vitória.

PÚBLICO

É esperado no Rivengo a melhor público do Campeonato Piauiense. A torcida riverina está motivada pela campanha invicta e os rubro-negros sabem que diante do tradicional adversário o Flamengo cresce e conquista grandes vitórias. 

Inclusive foi assim na temporada de 2021 quando o Flamengo venceu por 2 x 0 e 3 x 2.

OEIRENSE X CORISABBÁ

Outro jogo deste sábado será realizado no Estádio Gerson Campos, em Oeiras. Será o clássico do Sul do Estado entre Oeirense e Corisabbá, também às 16h00.

RÁDIO CIDADE VERDE

O Rivengo no Lindolfo Monteiro será transmitido pela Rádio Cidade Verde Teresina e Pedro II. Na pré-jornada teremos o programa Conversando com o Torcedor às 15h15. 

Em seguida os Titulares do Esporte no Rádio levarão à torcida piauiense as emoções de River x Flamengo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais