Cidadeverde.com

Oposição definirá suplências de senador com base em pesquisas; veja cotados

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

A oposição vai aguardar para anunciar o nome que será indicado para a suplência do pré-candidato ao Senador Joel Rodrigues (Progressistas), prefeito de Floriano. Assim, a oficialização não ocorrerá junto ao da chapa majoritária, marcada para o próximo sábado (05). A informação foi confirmada pelo presidente estadual da sigla, o deputado Júlio Arcoverde (Progresistas).

“Primeiro será anunciado o pré-candidato Joel, depois do jeito que será escolhido nosso candidato, faremos por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas, para que a gente possa prestigiar várias regiões do estado, vários seguimentos, para que possamos dar uma musculatura maior ao nosso candidato ao Senado Federal”, pontou.

Conforme apurado pela reportagem, o nome de Joel Rodrigues já é prego batido e ponta virada. O grupo da oposição, no entanto, aguarda uma pesquisa que será concluída na quinta-feira (03) para definir se o pré-candidato ao governo será Silvio Mendes (PSDB) ou Iracema Portella (Progressistas). 

Suplências de senador 

A oposição continuará a levar pesquisas em conta para a definição das suplências de senador. Os perfis para os pré-candidatos as vagas devem  ser de nomes ligados à Parnaiba, bem como ao setor evangélico no estado. Outro ponto avaliado é o de agregar com votos em Teresina. 

Por conta desse perfil, interlocutores avaliam Adalgisa Moraes, mulher do prefeito Mão Santa (DEM), e o ex-candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB) como possível indicações.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais