Cidadeverde.com

"Traduzir desempenho em resultados", diz técnico do Altos sobre momento do time

Imprimir

Foto: Iury Fonseca/Sampaio Correa 

O Altos chegou a uma sequencia de duas derrotas na temporada 2022 e por isso os treinos dessa semana estão fechados para imprensa. A intenção segundo a diretoria é organizar a casa longe dos holofotes, mas para isso o técnico Evandro Guimarães frisa alguns pontos. O time se divide no momento entre Campeonato Piauiense e Copa do Nordeste e vem sofrendo com os desfalques no elenco seja por lesão ou mesmo testagem positiva para Covid-19. O Jacaré volta a campo na quarta-feira (2) quando vai enfrentar o Oeirense, às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

"A avaliação que a gente faz é que ainda estamos tentando corrigir nossos erros e em uma bola parada no escanteio sofremos o gol de empate e depois em uma jogada que estavamos com a bola eles criaram um desequlibrio ali do lado da nossa defesa e nossa equipe no geral fez um bom jogo e usamos bem o campo de defesa deles em especial no primeiro tempo. No segundo tempo eles trocaram cinco jogadores, refrigeraram muito a equipe deles e nos não tivemos a opção de trocar volantes, pois infelizmente não tinha no banco, só tinha atleta de ataque, mas no final temos uma avaliação que foi injusto o resultado pelo volume e o que fizemos dentro de campo e sofremos pelos detalhes de novo do jogo", disse Evandro Guimarães. 

A equipe enfrentou mais de 14 horas entre ida e volta até São Luís no final de semana onde enfrentou e perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0. O saldo da partida para o treinador do Alviverde não é de todo negativo e apó s a partida foi confirmada a chegada de dois atletas para compor o setor de meio campo. O Altos fez 40 dias de pré-temporada, mas nas primeiras duas semanas apenas 14 jogadores estavam trabalhando e muitos chegaram no decorrer dos treinos. 

Entre os atuais desfalques o time não conta com lateral Júlio Ferrari, positivo para covid. O volante Netinho com dores no pubis, atacante Danilo Bala sentindo a posterior da coxa e segue sem João Carlos que se recupera de lesão na panturrilha sofrida ainda na pré-temporada. O meia William Araujo volta a ser opção. 

"É justamente por isso que estamos sofrendo em algumas situações. Hoje mesmo (contra o Sampaio) quando eles colocaram atletas na frente nossos volantes cansaram devido a intensidade e não tivemos dois, três volantes para intensionar a velocidade, mas no todo foi um jogo bom até porque o campo deu condições, mas tem que ser traduzido em resultados e temos consciencia disso", frisou o técnico do Altos. 

O Altos terá semana cheia com jogo na quarta-feira (2) diante o Oeirense, às 20h, no Lindolfo. O jogo é válido pela 4ª rodada do Estadual e o jogo de domingo (6) fora de casa diante o Sergipe, em Maceió pela Copa do Nordeste. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais