Cidadeverde.com

Piauí recebe quase 50 mil doses da coronavac para público acima de 6 anos

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

O Piauí recebeu na tarde desta terça-feira (1), do Ministério da Saúde, 49.800 doses de vacina da Coronavac/Butantan. Os imunizantes são para o público acima de 06 anos de idade. As informações são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi).

De acordo com a Sesapi, ao longo da semana, segundo informações do Ministério, o Estado receberá ainda 97.000 doses da Astrazeneca, na quarta-feira (02). Já na quinta-feira (03) está prevista a chegada de 103.550 doses da Janssen e mais 29.000 doses de vacinas da Pfizer pediátrica. Os imunizantes da Astrazeneca e da Janssen serão utilizados para dar continuidade à aplicação das doses de reforço da população.

Quando todas as remessas chegarem, o estado terá recebido 279.350 doses.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, chama a atenção para a população buscar as vacinas assim que elas estiverem disponíveis em seus municípios.

“Nesta semana, temos previsão de recebermos doses de vacina para realizar o reforço da nossa população e continuar a imunização das nossas crianças. Nós estamos trabalhando arduamente para que, assim que as vacinas estejam a nossa disposição, nós possamos enviá-las para os nossos municípios, mas precisamos do apoio da população. Busquem a vacina assim que ela estiver disponível no seu município, apenas com o esquema vacinal completo as pessoas estão protegidas apropriadamente”, disse o gestor.

Segundo dados do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, até as 11h20 desta terça-feira (1º), o Piauí já vacinou 22.133 crianças de 05 a 11 anos, equivalente a 6,68% deste publico com a 1ª dose da vacina. O Estado também já conta com 77,19% de sua população completamente imunizada com as duas doses da vacina.


Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais