Cidadeverde.com
Cidades

Governador entrega e autoriza obras na cidade de Monsenhor Gil

Imprimir

O governador Wellington Dias cumpriu agenda, na tarde desta segunda-feira (31), na cidade de Monsenhor Gil. Na oportunidade, o governador fez inauguração de obras de pavimentação poliédrica, mobilidade urbana, das instalações do Emater e das obras de reforma do estádio Cariocão, onde Wellington Dias participou da partida inaugural do local.

Durante a visita, o governador realizou também o descerramento da placa de inauguração da ampliação e reforma da ponte de acesso à cidade. “Nós já tínhamos feito a outra ponte e agora com essa inauguração há todo um acesso com muita segurança para o povo de Monsenhor Gil”, comemorou. A obra foi executada pela Secretaria dos Transportes (Setrans) com orçamento de R$ 1,4 milhão.

Foi entregue também na cidade as instalações do escritório do Emater, que auxiliará no desenvolvimento da agricultura familiar da região. “Para que possamos investir mais na agricultura familiar, nós temos que começar dando estrutura aos nossos técnicos para que eles possam desenvolver cada vez mais projetos e ações que beneficiem todas as famílias do campo”, celebrou o diretor-geral do Emater, Leonardo Nogueira.

Wellington Dias entregou também as obras de pavimentação poliédrica do bairro Gruta da Areia, foram 5 mil m² de calçamento realizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), que beneficiará a população do município. Ainda na cidade, foram entregues as obras de mobilidade urbana executadas pela Setrans, foram 22,7 mil m² de asfalto com investimentos no valor de R$ 1,2 milhão.

Seguindo a agenda, o governador fez a entrega de um trator para a associação dos trabalhadores rurais de Monsenhor Gil. “É de grande importância para a agricultura familiar de Monsenhor Gil, veio em uma hora excelente”, agradeceu a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Amália de Moura.

Dias participou também da inauguração da reforma e ampliação do estádio municipal Cariocão, onde participou de uma partida inaugural com a presença do time Master do River. A obra foi orçada no valor de 358.173,85 e executada pelo Idepi.

Para o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, as obras são um conjunto completo de ações que beneficiam a população do município. “Monsenhor Gil é um exemplo da quantidade de obras que o Estado tem realizado nas mais diversas áreas em cada município piauiense. São obras de calçamento, obra de asfaltamento, recuperação do escritório do Emater, estádio de futebol com iluminação. E mais investimentos serão anunciados aqui com mais pavimentação, na área da educação, na área do apoio à agricultura familiar. Enfim, é um conjunto completo de ações que beneficiam a cidade de Monsenhor Gil” , declarou o gestor.

O prefeito de Monsenhor Gil, João Luís, conta que as obras trazem uma melhoria ao povo do município. “A mobilidade da nossa cidade melhorou bastante e estamos muito gratos com tudo isso e podemos ver que são obras que vêm acontecendo não só aqui, mas em todo o Piauí”, ressaltou o prefeito.

Da Redação

Imprimir