Cidadeverde.com

FMS abre novas vagas para agendamento de testes para servidor

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde abre hoje (02), às 18 horas, novas vagas de agendamento para testagem no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina, espaço dedicado ao atendimento de servidores do município que estiverem com suspeita de Covid-19. O Centro funciona no espaço anexo ao Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo mediante agendamento.

As vagas de agendamento para testagem serão disponibilizadas no site http://testerapido.fms.pmt.pi.gov.br, utilizando a aba CENTRO DE ASSISTÊNCIA EXCLUSIVO AO SERVIDOR DA PMT (botão azul). Serão ofertadas vagas apenas para aqueles que possuem sintomas gripais, e estes devem portar no local de atendimento comprovante de que exercem a função de servidor da PMT (contracheque ou declaração).

O objetivo do Centro é garantir a agilidade no atendimento ao servidor do município e aprimorar o controle da pandemia nos órgãos municipais, evitando a disseminação do vírus e o comprometimento dos serviços prestados à população. “No Centro, o servidor terá acesso não apenas a testes, como também atendimento médico e de enfermagem e realização de exames de acordo com a avaliação da equipe de saúde”, informa Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A FMS reforça que o atendimento no Centro de Assistência ao Servidor é exclusivo para servidores da Prefeitura de Teresina, com a apresentação da devida comprovação. Pessoas que não se enquadrarem nesses critérios não serão atendidas no local, e devem agendar para um dos os Centros de Testagem Covid-19 (CTC) voltados à população em geral. “Pedimos a compreensão de todos neste período de aumento nos casos de síndrome gripal e alta demanda de testes para que o atendimento seja realizado seguindo o procedimento correto, conforme já foi amplamente divulgado”, pede Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais