Cidadeverde.com

Manoel desencanta e garante vitória do Altos em cima do Oeirense pelo Estadual

Imprimir
  • manu5.jpg Renato Andrade
  • manu3.jpg Renato Andrade
  • manu2.jpg Renato Andrade
  • manu1ca.jpg Renato Andrade
  • manu1.jpg Renato Andrade

 

O Altos sofreu, mas conseguiu voltar a vencer no Campeonato Piauiense. O time de Evandro Guimarães venceu o Oeirense por 1 a 0, com gol de Manoel, o primeiro da temporada 2022. Com o resultado, o Altos chega aos sete pontos e volta ao G4 do Campeonato Piauiense. O Jacaré volta a campo no domingo (6) quando enfrenta o Sergipe pela Copa do Nordeste. O Oeirense no domingo visita o Parnahyba, às 16h, no Mão Santa, em Parnaíba.  

O jogo 

 

Primeiro tempo sem gols no estádio Lindolfo Monteiro. O Altos dominou as ações da partida jogou com bola nos pés quase todo os 90 minutos. Destaque na primeira etapa foi o camisa 7, Elielton, do Jacaré que trabalhou bem pela direita junto ao lateral João Carlos, que estreou com a camisa do clube. Do lado do Altos, duas grandes chances com Manoel, apos bola cruzada que sobra viva, mas M9 bate em cima de Mondragon. E aos 43 minutos, Dico recebe bola sozinho a frente e finaliza para fora, isola a bola. O Oeirense quando chegou na pequena área não tinha ninguém para finalizar. Fim de primeiro tempo 0 a 0. 

A partida foi marcada por pressão e em especial do lado do Altos, pois o time vinha de dois resultados negativos. Em campo os ateltas deixavam isso transparecer e chegaram a discutir entre eles. O jogo também marcou estreia no lado do Jacare´, pois o lateral João Carlos, os volantes Tibiri e Diego Viana defenderam o clube pela primeira vez. No ataque, Elieton começou como titular e fez uma grande partida sendo bem acionado. 

Na segunda etapa o Oeirense volta um pouco melhor e conseguindo chegar algumas vezes no gol de Marcelo. Logo no primeiro minuto tem boa chance, em bola isolada por Caio. O Altos seguia melhor no jogo, mas esbarrava no bom posicionamento defensivo do Cachorro Louco, e nos erros na última bola. Depois de muito insistir, aos 29 minutos, Manoel consegue marcar ao acertar belo chute após tentativa de Betinho que acaba se tornando um passe ao invés de finalização. Altos 1 x 0 Oeirense. 

Atrás no placar o Oeirense tentava se lançar a frente e apostava nas bolas aéreas com cruzamentos ou então cobranças de faltas como foi o caso da tentiva de Jairo aos 39, mas nada de bola na rede. Os dois técnicos na segunda etapa fizeram suas trocas tentando refrigerar os times. 

O Alviverde ainda tem duas chances clarissimas de ampliar o placar, mas não marca a primeira em contra ataque que tem Manoel, Betinho e Stuart com apenas um marcador adversário, mas Stuart perde a bola e aos 50 minutos situação parecida, em que Marconi acaba dividindo a bola com Mondragon e leva a pior, a bola fica com o goleiro. 

O Altos volta a campo no domingo (6) quando enfrenta o Sergipe, em Maceió pela Copa do Nordeste. O Oeirense visita o Parnahyba no mesmo dia no Litoral. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Piauiense. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais