Cidadeverde.com

Prefeitura emite nota de pesar pela morte de professora durante chuva; 2º caso este ano

Imprimir

Foto: reprodução Instagram 

A Prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar pela morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique que teve o carro arrastado na zona Leste durante um temporal. O corpo só foi localizado dois dias depois, no fim da manhã deste domingo (06). A cratera onde o veículo caiu faz parte da obra de uma galeria em construção prevista para ser entregue na próxima semana. 

A nota destaca que a servidora pública era uma profissional dedicada e que contribuiu durante muitos anos com a educação do município. Esta é a segunda morte na Capital, este ano, devido a problemas estruturais. Em janeiro, o chef de cozinha Marcelo Santana Freitas, 37 anos, morreu após ter o carro arrastado no bairro Satélite, também na zona Leste, e cair em um córrego. 

VEJA NOTA DA PREFEITURA DE TERESINA

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da professora Wana Sara Cavalcante Henrique. Wana Sara era superintendente escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e por muitos anos contribuiu de forma ativa, eficaz e dedicada para que a educação da capital se destacasse em excelência.

O prefeito doutor Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados, ao tempo em que expressa condolências a todos.

A prefeitura reforça o compromisso de seguir investindo forte em obras estruturantes para evitar que casos como esse não voltem a ocorrer.

Desde o início do período chuvoso, foram tomadas medidas mais urgentes como o avanço das obras de drenagem e a sinalização das vias que representam perigo em caso de chuva forte, orientação que deve ser seguida até a conclusão de obras que eliminem esse risco de forma permanente.

Neste domingo (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou áreas na zona Leste e determinou a realização de obras emergenciais.

“Estamos aqui visitando essas áreas que foram atingidas pela forte ação das chuvas, nesses dois dias e determinamos a recuperação de diversas ruas aqui no bairro Satélite. Já entramos em contato com a empresa Águas de Teresina, além de todas as SAADs e Eturb que, em conjunto, trabalharão para a recuperação dessas vias”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Paulo Nunes, gerente de obras Superintendência de Ações Administrativas Leste (Saad Leste), informou que a partir da próxima terça-feira (8), serão realizados serviços de limpeza, drenagem e desobstrução das galerias.

“Serão realizados alguns serviços no bairro Satélite. Inicialmente, será realizada a limpeza de todas as ruas e o conserto delas. Vamos desobstruir as galerias e também iremos fazer uma defensa para evitar outros acidentes”, disse Nunes.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais