Cidadeverde.com

Trecho da galeria da zona Leste será concluído em até 15 dias, diz engenheiro da Saad

Imprimir

O trecho da obra da galeria da zona Leste, que compreende o cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela, deve ser concluído em até 15 dias. A informação foi repassada na manhã desta segunda-feira (07) pelo engenheiro José Alberto Lustosa, da Saad Leste, pasta responsável pela obra. 

Por causa das chuvas que caíram na capital nos últimos dias, a previsão inicial de conclusão do trecho teve que ser adiada mais uma vez. O engenheiro destaca que a interdição da Avenida Homero Castelo Branco deve durar agora até a finalização dos trabalhos.

“A previsão nossa para concluir esse serviço é de mais 10 dias, no máximo 15 dias, se não chover. Por isso, pedimos que fosse bloqueada a Avenida Homero Castelo Branco nesse trecho e só iremos liberar depois que concluirmos esse serviço”, destacou o engenheiro da Saad Leste. 

Ainda de acordo com a equipe da Saad Leste, após a conclusão do trecho que passa pela avenida Homero Castelo Branco, a obra será paralisada para aguardar o final do período chuvoso. 

“Vale salientar que o perigo não vai se dissipar, porque ainda temos 4,5 quilômetros de galeria para ser feito e esse é o trecho pior que existe dentro dessa obra. À proporção que a gente for avançando, a gente vai diminuindo esse volume de água”, explicou o engenheiro. 

No final de semana, o trecho da galeria da zona Leste ficou marcado pela morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique que teve o carro arrastado, durante temporal,  para uma cratera que faz parte da obra.

Trânsito 

Durante o período de execução da obra, a Avenida Homero Castelo Branco ficará interdidata no trecho que compreende a Avenida João XXIII e a rua Clemente Fortes, quatro quarteirões. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) devem permanecer no local para ajudar orientar os motoristas que trafegam pela região. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais