Cidadeverde.com

Justiça revoga habeas corpus e professor acusado de estupro é preso em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

A Justiça revogou a liberdade provisória do professor, de 43 anos, acusado de assediar e estuprar uma aluna de 14 anos em Teresina. A Polícia não divulgou o nome do preso, apenas as iniciais (C. D. P. C). Ele foi preso em novembro de 2021 na cidade de Fortaleza (CE) e estava em liberdade desde janeiro de 2022.

Ao Cidadeverde.com, a delegada da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Lucivânia Vidal, que acompanha o caso, disse que o juiz acatou o pedido da defesa e revogou a prisão temporária do acusado. 

"Finalizando o inquérito e eu pedi a prisão preventiva dele. O juiz acatou e ele foi preso na sexta (04) em uma residência em Teresina. O juiz entendeu que as provas que apresentamos são robustas e deferiu o pedido de prisão preventiva", explicou a delegada Lucivânia Vidal. 

No sábado (05), o professor participou da audiência de custódia, de onde foi levado para uma penitenciária até que o julgamento seja realizado. 

O caso 

O acusado era coordenador de olimpíadas na escola e utilizava a influência do seu cargo para intimidar a adolescente, segundo informações da delegada Lucivânia. O caso foi denunciado à Polícia pelo pai da adolescente em 16 de novembro. 

“Ele usava a função dele como coordenador, uma autoridade agindo sob influência contra uma aluna adolescente. Ele já sabia que a adolescente não ia ter reação, então ele agia com pressão psicológica. Como coordenadora, como autoridade em cima da adolescente, ela sob pressão psicológica e temor, foi para o apartamento dele ”, explica a delegada.   

O homem havia sido demitido do colégio onde trabalhava e estava morando atualmente em Fortaleza, onde também possui residência.

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais