Cidadeverde.com

Pior início no Paulista em mais de 60 anos é alerta para Ceni no São Paulo

Imprimir

A temporada de 2022 do futebol brasileiro sequer completou um mês para a maioria dos grandes clubes, mas o alerta vermelho está ligado para alguns.

Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc

É o caso do São Paulo de Rogério Ceni, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista após a disputa de quatro rodadas do campeonato com um jogo a menos, diga-se e já amarga o pior início de sua história no Estadual em mais de 60 anos.

Até aqui, o tim tricolor somou derrotas frente ao Guarani e ao Red Bull Bragantino -ambas fora de casa- e um empate com o Ituano no Morumbi, que muito bem poderia ter sido um outro revés se não fosse o ímpeto do goleiro Jandrei ao defender um pênalti do adversário ainda no primeiro tempo.

Os 11% de aproveitamento configuram a pior campanha em um início de Paulistão desde a temporada de 1960. Naquele ano o clube tricolor terminou a competição em oitavo, com 37 pontos em 34 jogos, lembrando que cada vitória rendia dois pontos à época.

O técnico Rogério Ceni, assim como seus pares em outros clubes, sofre com os desfalques ocasionados pela Covid-19 e pelo ainda insuficiente preparo físico de alguns atletas, o que é comum em início de temporada.

O comandante também tem tentado rodar o elenco, dando espaço para jovens atletas vindos de Cotia e para as caras novas trazidas na última janela de transferências pela diretoria.

São todos aspectos normais para este momento do ano, mas com um contexto já de forte pressão sobre a equipe.

Os últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro de 2021 e as primeiras impressões deixadas nesta temporada não agradam aos torcedores e geram críticas nas redes sociais, quase sempre potencializadas após as entrevistas coletivas de um Rogério Ceni não muito animado.

Na próxima quarta (9), o time tricolor mede forças com o Santo André no Morumbi e tem a possibilidade de espantar a pressão com uma boa atuação diante de sua torcida.

Um novo tropeço, além de manter a equipe na zona de rebaixamento após a disputa do primeiro terço da fase de grupos do Paulista, pode atrapalhar ainda mais o clima no CT da Barra Funda.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais