Cidadeverde.com

"M9 voltou", diz Manoel após sequência de dois gols em dois jogos pelo Altos

Imprimir

Fotos: Mikael Machado/Sergipe

 

Manoel precisou de cinco jogos na temporada 2022 até marcar seu primeiro gol, mas após sair o primeiro, aos poucos as coisas parecem se normalizar quando o assunto é o maior artilheiro do clube. Na partida diante o Sergipe, Manoel marcou o gol que colocou o time à frente do placar após sofrer o empate e o resultado final foi 3 a 1, com o companheiro Dico fechando a conta. 

O camisa 9 do Altos, entrou o ano de 2022 com a sombra e expectativas criadas em 2021 quando teve seu melhor desempenho individual balançando as redes 22 vezes no ano entre Copa do Nordeste, Série C do Brasileiro e Campeonato Piauiense, competição em que foi artilheiro com 13 gols marcados. "Existe um peso e responsabilidade grande porque vivi meu melhor momento ano passado e quero continuar sendo uma peça importante dentro do grupo. O primeiro gol demorou um pouco mais para sair, mas agora essa ansiedade passou e acredito que M9 voltou", disse o atacante Manoel. 

 

Evandro Guimarães por várias vezes falou sobre o tempo até o primeiro gol do artilheiro do clube e até minimizou as cobranças em torno do atleta. "Manoel chegou na reta final de pré-temporada, fez apenas 10 dias de trabalho e isso faz diferença. Esse cara merece pela história que tem aqui e ele vem se cobrando, se matando de cobrança, as pessoas não entendem às vezes porque no alto nível nos trabalhamos com estresse lá em cima e ele saiu bravo de alguns jogos e conversei com ele em ele dizia 'professor, estou estressado comigo que não faço gol', mas vamos trabalhar porque as coisas acontecem com muito trabalho", afirmou o técnico do Altos. 

Maior artilheiro da história do Altos com quase 80 gols marcados, Manoel cita o tempo de adaptação aos novos companheiros e também essas cobranças pessoais pelo rendimento dentro de campo como algo normal. 

"O nosso grupo mudou bastante com algumas poucas exceções e acabei chegando para o trabalho um pouco depois e creio que como o professor disse isso pode ter atrapalhado no começo, mas agora eu já me sinto mais entrosado e até mesmo melhor físicamente. Querendo ou não quando sai o primeiro gol em começo de temporada alivia, tira um pouco desse peso e agora é buscar melhorar esses números e continuar ajudando o clube como procuro fazer todos os anos", acrescentou M9. 

No ano de 2022, Manoel tem dois gols marcados em sete jogos. Um pelo Estadual que deu a vitória diante o Oeirense na última quarta-feira (2) e o agora o gol marcado contra o Sergipe, no estádio Batistão pela Copa do Nordeste. 

O Altos conseguiu no último domingo (6) sua primeira vitória dentro da Copa do Nordeste o que lhe rendeu a liderança do Grupo B, com quatro pontos. O time tem no Nordestão - um empate, uma derrota e uma vitória. Agora o time dá um tempo e volta as atenções para o Campeonato Piauiense e terá dois jogos em quatro jogos. Enfrenta o 4 de Julho na quinta-feira (10), às 20h, em Piripiri e no domingo (13) e joga contra o Oeirense, na cidade de Oeiras. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais