Cidadeverde.com

CASSAÇÃO: prefeitos de Guaribas e Caracol são tirados da Prefeitura

Imprimir

 

Dr. Macedo, de Caracol, e Ercílio Andrade, de Guaribas

 
Os prefeitos e vice-prefeitos das cidades de Caracol (605 Km de Teresina) e Guaribas (653Km) foram cassados pelo juiz das comarcas de São Raimundo Nonato e Caracol, Carlos Marcello Sales Campos.
 
Em Guaribas, o prefeito reeleito Ercílio Matias de Andrade (PRB) e a vice-prefeita Iracema (PRB) foram afastados do cargo através de uma ação de impugnação de mandato sob denuncia de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) que consiste na doação, oferecimento, promessa ou entrega de vantagem pessoal de qualquer natureza ao eleitor para ganhar votos.
 
Já o prefeito de Caracol, Isael Macedo Neto, o Dr. Macedo (PTB) e o seu vice, Lamartine Dias Figueredo, foram condenados e multados em três processos e possuem mais três em tramitação. Em dois processos de compra de votos ambos sofreram multas de R$ 12 mil reais; em outro no qual o prefeito é acusado de emprestar o trator da prefeitura para um amigo, a multa foi de mais R$ 12 mil.
 
Segundo a chefe do cartório da 79ª zona de Caracol, Venância Carvalho, o juiz Carlos Marcello determinou que o presidentes da câmara das cidades assumam o cargo até as novas eleições ou recurso.  
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: