Cidadeverde.com

Altos integra dois estrangeiros, o mais conhecido é o meia Fábian Zambrano, ex-Fortaleza

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

o meia Fabián Zambrano

O Altos se reapresentou as atividades na tarde desta terça-feira (8), no CFAP. Após a vitória fora de casa a equipe vira completamente a chave e pensa somente no Campeonato Piauiense na sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro deles será contra o 4 de Julho, às 20h, nesta quinta-feira (10), em Piripiri e no domingo (13) o time volta a campo para enfrentar o Oeirense, às 16h, na cidade de Oeiras. A diretoria estuda a possibilidade da equipe ir de Piripiri diretamente para Oeiras e seguir preparação de lá até o confronto do final de semana. O treino teve como principal novidade a presença de dois estrangeiros que foram integrados ao elenco - colombiano Fábian Zambrano meio campista e o volante boliviano Paol Justini, ambos ainda não foram regularizados. 

O técnico Evandro Guimarães acompanhou a reapresentação, mas irá realizar um novo teste de covid-19 amanhã pela manhã e somente depois terá certeza e poderá ou não está à beira do gramado e até por isso o auxiliar Alyson Dantas, que comandou o elenco no último que deu o treino. "Foi uma vitória importante né? A gente sabia da importancia de ganhar o jogo, trazer os três pontos e nossa equipe conseguiu fazer um jogo bem interessante e foi concentrada dentro do jogo, acho que foi merecedora do resultado. Agora temos pela frente dois jogos em que precisamos pontuar, resultados positivos, vitórias para a gente ficar em uma situação mais confortável na tabela e não podemos vacilar e nossos atletas também vem de um desgaste grande de jogos e agora precisamos priorizar a recuperação", frisou. 

Entre os atletas o resultado e atuação trouxe confiança. Caso por exemplo do atacante Dico, que mostrou repertório e marcou um golaço contra o Sergipe e agora espera conseguir repetir isso na sequencia de jogos fora de casa. "O presidente fala muito para a gente que prioriza o Piauiense por conta do calendário do ano que vem e a gente sabe da maratona de jogos, chegamos de uma viagem muito cansativa e temos que trabalhar. Fiquei feliz pelo gol e ainda mais feliz pela vitória, é uma caracteristica minha ir para cima e finalizar, vinha fazendo nos treinos, mas não tinha feito ainda nos jogos espero fazer mais", afirmou Dico. 

Para o compromisso em Piripiri a preocupação é o atacante Manoel, que não treinou por conta de dores no pé de uma pancada que sofreu no jogo contra o Sergipe. Mas a equipe pode contar com o retorno do atacante Danilo Bala e do volante Netinho, ambos estavam a quase duas semanas no departamento médico. 

Auxiliar técnico Alyson Dantas

Mas a equipe se reapresentou com duas novidades, na verdade, dois atletas estrangeiros. O meia-atacante Fábian Andrés, de 25 anos, natural de Bogotá, na Colômbia. O atleta já tem alguma familiaridade com os clubes brasileiros, pois defendeu o Manaus FC (2020) e o Fortaleza (2019). E Paol Justiniano, 21 anos, volante canhoto, também do exterior, da Bolívia, último clube foi o Nacional Potosí. Os dois atletas são fruto de uma parceiria que o clube fez com uma agência reponsável por trazer atletas do exterior para o Brasil. De acordo com a diretoria Alviverde, mas um jogador de fora deve se apresentar nos próximos dias, um goleiro natural da Sérvia. 

O Altos faz mais um treino amanhã (9) pela manhã e após o almoco a delegação pega estrada rumo a Piripiri. O jogo entre 4 de Julho e Altos será na quinta-feira (10), às 20h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais