Cidadeverde.com

Enfermeira Clara Leal é empossada em cargo de direção da FMS

Imprimir

Foto: divulgação PMT

A enfermeira Clara Leal, que por anos fez parte dos quatros da Fundação Municipal de Saúde (FMS), retornou à pasta e foi empossada como nova Diretora de Atenção Especializada (DAE) . A solenidade ocorreu, nesta quinta-feira (10), no Salão Nobre da Prefeitura  de Teresina. O prefeito Dr. Pessoa disse que a indicação para o cargo foi baseada em questões técnicas.

Foto: divulgação PMT 

“Clara Leal foi escolhida por conta do seu compromisso e vasta experiência com o sistema de saúde municipal. Esperamos que ela dê conta dos diversos desafios que a Covid nos trouxe e que sane resquícios de problemas que o poder público ainda tem para com o atendimento do público. Ela é uma pessoa cheia de sensibilidade e humanidade. Reforço também que a nomeação dela não tem absolutamente nada a ver com questões políticas, foi escolhida por ser uma técnica competente”, disse o prefeito. 

Secretários municipais, diretores de unidades hospitalares públicas da Capital e representantes da FMS também participaram da solenidade. Anteriormente, a pasta era comandada por Fátima Garcez. 

Foto: divulgação PMT 

Durante a posse, Clara Leal reafirmou o compromisso de trabalhar em prol de uma gestão humanizada. 

“Não estamos entrando com um plano estratégico pronto. Vamos preparar, junto com toda a equipe, à medida que tivermos o diagnóstico situacional. Eu estava afastada da FMS há dois anos. Então, precisamos primeiro conhecer a realidade atual", disse Clara Leal.

Foto: divulgação PMT 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, afirmou que os desafios da nova diretora de Atenção Especializada do município estão relacionados à pandemia de Covid-19 e suas variantes e que é necessário alinhar diversos pontos para que se ofereça atendimento de qualidade para todos.

 “A Clara Leal atende aos requisitos para a função. Ela possui muita experiência com gestão hospitalar, além de ser uma pessoa sensível às necessidades da nossa população”, disse o presidente da FMS.

Breve currículo

Clara Francisca dos Santos Leal é graduada em Enfermagem pela UFPI e especialista em Urgência e Emergência, Gestão Hospitalar, Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, Gestão do SUS. A gestora tem passagem como diretora do Centro de Saúde do Lourival Parente, já foi diretora do Departamento de Saúde da FMS, dirigiu o hospital do Buenos Aires, geriu a maternidade Wall Ferraz, foi coordenadora do Samu Teresina, foi diretora-geral do Hospital de Urgência deTeresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV). 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais