Cidadeverde.com

Washington Bonfim diz que polarização é indesejável e nega ser “herdeiro” de Firmino

Imprimir

O pré-candidato ao governo do estado pelo Cidadania, Washington Bonfim, disse nesta quinta-feira (10) que a polarização de candidaturas no Piauí é indesejável para o eleitor e remete a uma briga de poder. O ex-secretário de educação na gestão de Firmino Filho afirmou ainda que não tem vaidade para “herdar” o legado do ex-prefeito.

“A polarização é ruim, pois remete a uma briga de poder pelo poder. A nossa conversa é com o povo fazendo uma política de pé no chão. Eu tenho convicção que a polarização é um tanto indesejável para o eleitor”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Criticado por estar de olho mesmo é na eleição de 2024 em Teresina e não ao governo, Bomfim garante que o tempo vai mostrar a viabilidade de sua candidatura. 

“Eu estou viajando o estado e estamos discutindo. Algumas coisas o tempo responde. Eu não preciso ficar respondendo se eu sou candidato ou não sou candidato desse ponto de vista de 2024. Eu sou candidato em 2022 para me contrapor ao tipo de política que é feito hoje no estado. A nossa caminhada vai mostrar a nossa viabilidade”, declarou.

Firmino

O pré-candidato do Cidadania negou ainda que esteja tentando “herdar” o legado do ex-prefeito Firmino Filho em Teresina.

“Eu fiz parte das administrações, óbvio que eu tinha um relacionamento muito bom, do ponto de vista inclusive de ideias com o ex-prefeito Firmino Filho, mas não tenho nenhuma veleidade (vaidade) de querer ser herdeiro do ex-prefeito. Eu me inspiro naquilo que vi e passei muito tempo trabalhando com ele. Pra mim isso não é uma questão importante. O importante é colocar as ideias no lugar. O importante é falar com a população, como ele dizia, para que vocês possam fazer as coisas que interessam a ela”, afirmou.

Foto: Yala Sena

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais