Cidadeverde.com

SMPM ofertará atendimento odontológico para mulheres em situação de vulnerabilidade

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

Mais de 500 mulheres acolhidas pelo serviço Florescer, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), receberão atendimento odontológico em março. Os serviços clínicos serão disponibilizados em parceria com a rede de clínicas odontológicas Coife Odonto Teresina e a SMPM.

O Florescer atende mulheres em situação de vulnerabilidade social e suas crianças na faixa de 1 a 2 anos e onze meses. Apenas em 2021, mais de 400 mulheres foram atendidas pelas unidades do serviço, localizadas na zona Sudeste, zona Norte e zona Rural de Teresina. Com a inauguração do novo Florescer Sul, no bairro Promorar, a capacidade de atendimento chegará a mais de 500 mulheres.

A secretária da Mulher, Karla Berger reforça que os atendimentos “são voltados para a promoção da saúde, com ações para prevenir doenças, inicialmente com as mulheres”, afirma. “Será mais um dos atendimentos que levamos para nossas assistidas nas sedes dos serviços”, acrescenta.

“Essa parceria é gratificante e prazerosa para contribuir para a sociedade e para a mulher, a Coife Odonto está de portas abertas”, relatou o coordenador da rede clínicas em Teresina, Marcos Cavalcante.

O cronograma dos atendimento odontológicos indicam em março e será divulgado semanalmente. A coordenadora dos Florescer, Caroline Leal explica que a rede de clínicas disponibilizará dois profissionais para realizarem os atendimentos de avaliação inicial, aplicação de flúor e higienização nos nossos serviços.

Além disso, os filhos das atendidas no serviço também receberão os atendimentos. “Os atendimentos de aplicação de flúor serão estendidos também para todas as crianças. O que queremos é que caso a mulher necessite fazer procedimentos após essa avaliação, a empresa irá fornecer um valor diferenciado para esta mulher que está em situação de vulnerabilidade social ou enfrentando alguma situação de violência”, observa Caroline Leal.

A coordenadora do Florescer Salobro, na zona Rural, Francisca Araújo, que atende 100 mulheres na sede, avalia que a ação é necessária para as beneficiárias. “Esses atendimentos vão ser muito positivos porque as mulheres não têm tanta condição de irem ao dentista, e tendo essa parceria, teremos uma aceitação de 100% delas em procura, sendo mais um serviço de atendimentos voltado para as assistidas”, conclui.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais