Cidadeverde.com
Esporte

Fora de casa, trio de ataque brilha e Altos atropela o Oeirense

Imprimir

 


A equipe do Altos não teve dificuldades para vencer o Oeirense na tarde deste domingo (13), no estádio Gerson Campos, na cidade Oeiras. O placar de 4 a 0, foi construído por Manoel, Betinho (2x) e Elielton. Com o resultado, o Jacaré chegou aos 11 pontos na tabela e agora é terceiro colocado atrás de Fluminense e 4 de Julho. O Altos na quarta-feira (16) terá jogo pela Copa do Nordeste diante o Campinense (PB), ambos os jogos serão no Lindolfo Monteiro. O Oeirense terá uma boa folga na tabela e só volta campo no dia 26 de fevereiro quando visita o Flamengo, em Teresina. 

O jogo 

Na primeira etapa o Altos já mostrou sua superioridade e conseguia impor mais seu ritmo e estilos de jogo apesar das dificuldades com o gramado que estava mais pesado devido a forte chuva minutos antes da partida. O Jacaré teve estreia no comando, com o auxiliar Cristiano Bassoli comandando o time a beira do gramado após o pedido de desligamento de Evandro Guimaraes o técnico Carlos Rabêlo, acompanhou das arquibancadas. O único gol da primeira etapa saiu aos 33 minutos, com Manoel, de pênalti em jogada cavada por Elielton. 

Na segunda etapa o Jacaré conseguiu ser mais cirúrgico quando chegava na pequena área e ampliou o placar. Logo aos três minutos novo pênalti a favor do Altos. Dessa vez, cavado por Dieyson e Betinho vai para bola e bate firme sem chances para o goleiro Mondragon. Oeirense 0 x 2 Altos. 

Os donos da casa até tentam reagir e o técnico Adelmo Soares faz algumas trocas, mas a equipe esbarra na falta de criatividade de desorganização tática. Acaba apelando para os chutes de fora da área, que sempre param nas mãos do goleiro Marcelo ou vão para fora. 

Poucos minutos após o segundo o Altos chega ao terceiro gol. Mais uma vez com o artilheiro do time no ano Betinho, aos sete, em jogada bem trabalhada por dentro com a bola passando por João Carlos, Elielton é Manoel, Betinho recebe dentro da pequena área e bate cruzado para chegar ao terceiro gol do Jacaré. 

Com o placar construído o Altos apenas tenta forçar os erros do adversários e aposta na velocidade dos contra ataques para achar mais gols. Nas arquibancadas, os torcedores começam a vaiar e pegar no pé dos jogadores do Oeirense e até “olé” a favor dos visitantes saiu. 

Usando essa estratégia de pressionar o Jacaré chega ao quarto gol com Elielton que consegue avançar em contra ataque, passa por meio de dos e bate rasteiro. Oeirense 0 a 4 Altos. 

O resultado mantém o time da cidade de Oeiras estacionado na sétima colocação com apenas cinco pontos. O Altos chega aos 11 pontos e agora é terceiro colocado na tabela. O Jacaré terá compromisso pela Copa do Nordeste na quarta-feira (16) quando recebe o Campinense (PB), às 21h30min, no Lindolfo. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir