Cidadeverde.com

Universidades públicas do Piauí oferecem mais de 8 mil vagas no Sisu

Imprimir

As universidades públicas do Piauí vão ofertar pouco mais de 8,4 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começam amanhã e seguem até a próxima sexta-feira, 18 de fevereiro. A divulgação dos classificados na chamada regular ocorre no próximo dia 22 de fevereiro. 

Ao todo, cinco instituições no Piauí vão ofertar vagas no ensino superior através do Sisu, que leva em conta a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 

UFPI: 2888 vagas
IFPI: 2.265 vagas
Uespi: 2.515 vagas
Univasf: 170 vagas (São Raimundo Nonato)
UFDPar: 596 vagas (Parnaíba)

Total: 8.434 vagas

O diretor de Administração Acadêmica da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Leomá Matos, lembra que a primeira etapa é totalmente online e coordenada pelo Ministério da Educação (MEC). 

“Essa primeira etapa ela é totalmente online, onde os alunos vão realizar suas inscrições e a partir daí, cada uma das instituições, com o resultado apresentado pelo MEC, faz o procedimento de matriculas desses alunos”, explicou. 

Os alunos que vão concorrer às vagas de ações afirmativas, também conhecidas como cotas, devem ficar atentos. “Já é bom preparar logo a documentação, para que durante o período de matrícula já esteja com a sua documentação ok”, orientou Leomá Matos. 

 

Natanael Souza
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais