Cidadeverde.com

Gessy anuncia desincompatibilização em abril para se dedicar à eleição

Imprimir

A secretária de Economia Solidária de Teresina e presidente estadual do PSC, Gessy Fonseca, confirmou nesta segunda-feira (14) que vai deixar o cargo que ocupa na Prefeitura de Teresina no início de abril. A desincompatibilização visa uma possível candidatura ao governo do estado nas eleições de outubro.

“Existe um prazo legal de desincompatibilização e eu irei cumprir o prazo, independente ou não da minha candidatura. É algo que tem se encaminhado. As pesquisas estão me colocando na disputa pelo governo do estado”, disse a secretária em entrevista à TV Cidade Verde.

Mesmo que não saia candidata, Gessy Fonseca ressalta que o afastamento da prefeitura é necessário para se dedicar ao partido.

“Independente de disputar eleição ou não, eu sou presidente do partido e tenho que estar à frente de toda essa conjuntura da caminhada política. Vou ter que dar apoio às candidaturas proporcionais de deputados federais. Eu preciso dar esse suporte como presidente. Eu não acho que seja ético eu ser uma presidente estadual e estar sendo servidora da prefeitura”, afirmou.

Em evidência por causa da expressiva votação nas últimas eleições municipais, Gessy disse ainda que seu compromisso é fazer o PSC crescer.

“Aceitei assumir a direção do partido com muita honra. Estamos em um processo de construção do PSC. O nome do PSC ficou muito em evidência com a minha candidatura à prefeitura de Teresina. Gessy não vai sair para disputar eleição em outro partido. Isso não procede. Eu tenho um compromisso com o PSC de fazer uma construção do partido e isso requer tempo”, declarou.

Foto: Yala Sena

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais