Cidadeverde.com

HSM reforça ação solidária no Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil

Imprimir


Foto: Roberta Aline



No Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil, o Hospital São Marcos reforça a ação solidária Cheirinho do Bem, que visa arrecadar produtos de higiene pessoal para crianças em tratamento oncológico pelo SUS, no Piauí. Nesta data, especialistas também reforçam a importância de manter hábitos saudáveis de higiene pessoal para o bom resultado no tratamento.

A ação que mobiliza todos os setores do HSM é uma iniciativa dos colaboradores do Registro Hospitalar de Câncer e Núcleo Hospitalar de Epidemiologia. “Este movimento vai além da assistência hospitalar. Precisamos espalhar nas pessoas esse espírito do bem, que nada mais é do que a união de esforços em benefício da vida, que no nosso caso, são nossas crianças”, conclama a médica infectologista, Drª. Rosania Oliveira, coordenadora dos setores.

De acordo com dados do INCA, o câncer é a principal causa de morte em crianças. “Além do tratamento clínico precisamos juntar esforços no sentido de melhorar e humanizar a vida desses pacientes durante o tempo em que estiverem lutando contra essa doença, e a higienização pessoal é imprescindível para o bem-estar e recuperação  na internação hospitalar”, completa a médica.

Os pacientes necessitam de itens como: sabonete líquido, escova dental, creme dental infantil, fraldas descartáveis de M, G, Extra G e XXG, lenços umedecidos, perfume infantil e pomadas preventivas de assadura.

As doações podem ser entregues em qualquer uma das recepções do Hospital São Marcos.

Mais informações: (86) 2106 8055 / 2106 8058 / 2016 8258



 Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais