Cidadeverde.com

Após reunião com Dr. Pessoa, Gessivaldo afirma que permanece na base

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O Republicanos tem sido o foco do debate político no estado do Piauí essa semana, isso devido a possibilidade de se tornar o destino político do prefeito de Teresina, Dr Pessoa e o seu grupo, que se reuniu na segunda-feira (14) com os parlamentares ligados a sigla no estado, o vereador de Teresina, Pastor Levino, e o deputado estadual, Gessivaldo Isaías.

Gessivaldo Isaías, que procura articular uma chapa pelo Republicanos com o grupo político ligado ao deputado federal Flávio Nogueira, compõem atualmente a base do governo e falou sobre a possível vinda do do prefeito de Teresina ao partido e como ficaria a sua situação em relação ao governo do estado, caso se concretize a vinda de Pessoa.

“Sou Republicanos, presidente municipal de Teresina e um dos fundadores do partido no estado. Na Assembleia Legislativa componho a base do governo Wellington Dias, que tem feito um bom trabalho pelo Piauí. Tenho procurado junto ao deputado federal Flávio Nogueira, formar uma chapa para seguirmos vivo com o Republicanos no Piauí, procurando nomes para compor como pré-candidatos a federal e a estadual. Nossa intenção é continuarmos na base, até porque tenho uma boa relação com o governador e uma parceria administrativa pelo Piauí”, explica Gessivaldo.

Sobre a possibilidade de migrar para oposição ou construir uma terceira via com a vinda de Dr. Pessoa ao Republicanos, Gessivaldo explica que ontem na conversa com o prefeito, não tratou sobre o assunto. 

“O que eu sei é que nacionalmente o Republicanos deixará os estados livres para decidirem, e ontem na conversa que tive com o prefeito, não se tratou sobre oposição ou terceira via, falamos sobre alguns requerimentos que fiz e no campo político ele falou sobre a possibilidade de vir para o partido. Paralelo a isso sigo buscando a formação de uma chapa do Republicanos.”

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais