Cidadeverde.com

Polícia Civil prende suspeito por dois homicídios em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí, realizou nesta quarta-feira (16) a prisão de um suspeito de participação no assassinato de dois homens no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.

Por volta das 11h, uma equipe do DHPP deu cumprimento a um mandado de prisão contra o suspeito de envolvimento nas mortes de Ismael Bonfim e Tiago França Alexandre da Silva, no dia 5 de julho de 2021 em um bar no bairro São Joaquim.

“Esse indivíduo era procurado há bastante tempo e hoje durante rondas no bairro São Joaquim, a equipe logrou êxito em capturá-lo. Em relação a esse caso, são dois indivíduos que foram presos e o inquérito agora está em fase de conclusão”, explicou o delegado Genival Vilela, do DHPP.

Um adolescente de 15 anos, suspeito de participação no crime, já tinha sido apreendido pelo DHPP no dia 8 de outubro de 2021. Agora foi realizada a prisão de um jovem de 20 anos, de identidade não revelada.

O preso será encaminhado para o sistema prisional e vai ficar à disposição da Justiça.

O crime

Foto: Reprodução/WhatsApp

O crime ocorreu no dia 5 de julho de 2021, quando os dois homens estavam em um bar e foram alvejados a tiros. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Na ocasião, um vídeo circulou nas redes sociais onde o responsável pelos disparos fez referência às vítimas como membros de uma facção rival.

No vídeo, ele mostrou os dois mortos no chão e disse: “quarentados. Quarenta (se referindo a facção Bonde dos 40) passa mal aqui no São Joaquim”. O delegado Genival Vilela informou que não é possível informar se foi o jovem de 20 anos ou o adolescente de 15 anos, que gravou o vídeo.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidade

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais