Cidadeverde.com

Com show de Roger Guedes e Willian, Corinthians faz 3 a 0 no São Bernardo no Paulista

Imprimir

O Corinthians não sabe o que é perder sob o comando do interino Fernando Lázaro. Nesta quarta-feira (16), o time alvinegro recebeu o São Bernardo e, depois de um primeiro tempo apático, encontrou a inspiração na etapa final para ganhar por 3 a 0.

Roger Guedes anotou dois gols e Willian fez o terceiro. Foi a terceira vitória seguida da equipe do Parque São Jorge após a demissão de Sylvinho, todas elas pelo Campeonato Paulista.

Foi ainda a primeira vez que o Corinthians teve seu quinteto de reforços iniciando uma partida como titular.

Mesmo com Giuliano, Renato Augusto, Willian, Roger Guedes e Paulinho juntos, faltou intensidade ao time da casa nos primeiros 45 minutos, o que acabou sendo compensado com o desempenho no segundo tempo, praticamente anulando o São Bernardo.

O domínio da partida no primeiro tempo foi do Corinthians, que encerrou a etapa inicial com 71% da posse de bola, porém com apenas um chute em direção ao gol adversário. 

Em duas subidas ao ataque, o São Bernardo criou mais perigo do que o time de Itaquera, e o confronto foi para o intervalo sem gols para qualquer um dos lados.

No segundo tempo, o que se viu foi uma partida completamente diferente por parte do Corinthians. A equipe passou a jogar mais próxima, triangulando as jogadas pelas pontas e contando com a participação de Roger Guedes, que anotou dois gols com passes de Giuliano e Renato Augusto. 

Aliviada a pressão, o time da casa desfilou em campo e ainda teve um pênalti convertido por Willian.

Com a vitória na Neo Química Arena, o Corinthians chegou aos 13 pontos na fase de grupos do Paulista e se manteve na liderança do Grupo A. Ainda restam seis rodadas para a fase mata-mata, mas o time alvinegro começa a encaminhar sua vaga.

O São Bernardo, mesmo com a derrota, segue na ponta do Grupo B com 11 pontos, quatro a mais do que o São Paulo.

O Corinthians voltará a campo no próximo sábado (19), às 18h30 (de Brasília), para encarar o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. A partida fora de casa será válida pela oitava rodada da fase de grupos do Paulista.

O São Bernardo joga no mesmo dia, um pouco mais tarde, às 20h30, diante do Ituano no ABC Paulista.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais