Cidadeverde.com

Professora com lúpus faz campanha para conseguir doação de sangue; ajude

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

A professora Dirce de Jesus Nascimento, 35 anos, está precisando de doações de sangue tipo A+. A docente, que trabalha com educação infantil em Teresina, foi diagnosticada com lúpus e precisa realizar constantemente hemodiálise (procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue). 

Através das redes sociais, amigos da professora têm se mobilizado em uma campanha para conseguirem doadores de sangue para Dirce de Jesus. Netinha Emília, amiga da professora, conversou com o Cidadeverde.com e falou sobre Dirce de Jesus.  

"Atualmente ela está estável, mas precisa realizar essas hemodiálises por conta do tratamento. Ela é professora, mas está afastada do trabalho devido a pandemia", relatou Netinha Emília. 

A professora Dirce de Jesus está com hematócrito baixo e na hemodiálise está fazendo transfusão de sangue. "Quem puder tirar um tempinho e doar sangue no Hemopi, eu ficarei eternamente grata", diz trecho da mensagem atribuída à professora e que é compartilhada nas redes sociais. 

Para ajudar Dirce de Jesus, o doador precisa ir até o Hemopi fazer a doação de sangue e informar o nome do paciente. 

Lúpus 

É uma doença do sistema imunológico, com sintomas diferentes em cada local do corpo. Os mais comuns são: febre, perda de peso, fraqueza, manchas avermelhadas na pele, queda de cabelo, dores nas articulações, alterações pulmonares, convulsões, anemia e até, alterações de humor. Além disso, a doença pode acometer somente a pele, principalmente as regiões que estão mais expostas ao sol, mas também pode atingir um ou mais órgãos internos. É o caso dos rins.


Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais