Cidadeverde.com

Gratinado de chuchu ao creme de couve-flor é prato nutritivo e fácil de fazer; aprenda

Imprimir


 

 


O chuchu é aquele legume que tem fama de ser sem graça, sem gosto e fica muitas vezes esquecido na geladeira, mas ele pode ser um grande aliado na dieta por ter um valor bastante nutritivo.

Fonte de potássio, vitaminas e sais minerais, o chuchu tem inúmeros benefícios: é rico em fibras, ajuda a emagrecer, reduz a pressão arterial e o colesterol, melhora a aparência da pele, combate ao câncer entre outros.

Por isso, o quadro 'Dica Vitaminada' do programa Vida Saudável deste sábado (19) mostra como preparar uma receita de chuchu ao creme de couve flor. (assista ao vídeo acima)

O prato é fácil de fazer e fica uma delícia. Quem ensina é a chef Marie.


INGREDIENTES

300g de chuchu picado 
1 colher de sopa de azeite
1/2 cebola picada
1/2 talo de alho-poró picado
1/2 pimentão vermelho picado 
1/2 pimentão amarelo picado 
1 pitada de sal
Pimenta do reino a gosto 


CREME DE COUVE-FLOR

150g de couve-flor
100ml de leite desnatado 
noz moscada
60g de mussarela light ralada
Sal a gosto


PREPARO

Em uma panela, adicione o azeite, cebola, alho-poró e os pimentões. Refogue por 5 minutos, em seguida adicione o chuchu e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Adicione o sal, a pimenta, desligue o fogo e reserve.

Para o creme, cozinhe a couve-flor em banho-maria até ficar macia. Retire-a do fogo e adicione o leite e bata no liquidificador. Em seguida, adicione a noz moscada, o sal e mexa mais um pouco. Após isso, transfira o creme para um refratário, salpique a mussarela ralada e leve ao forno por 25 minutos ou até dourar.


Bom apetite!

 


Jaqueliny Siqueira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais