Cidadeverde.com

Vigia é encontrado morto nos fundos de escola no residencial Mário Covas

Imprimir
O vigia José Cardoso de Sousa, 45 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (19) nos fundos da Escola Municipal H. Dobal no conjunto residencial Mário Covas, zona Sul de Teresina. A vítima trabalhava zelando por um terreno de obras atrás da instituição de ensino e foi assassinada com uma facada no abdome.
 
Segundo informação de populares, Cardoso estava trabalhando no local há quinze dias e morava com uma irmã no residencial. Ele estava responsável por vigiar um terreno onde está sendo construído um ginásio poliesportivo para a comunidade.
 
Quem encontrou o corpo foi o vigia da colégio, identificado apenas como Francisco, ao assumir o plantão às 7h da manhã deste domingo. "Quando eu cheguei fui fazer a ronda na escola e vi ele caído lá no terreno", explica. O zelador descreve que Cardoso costumava ir até a escola durante a noite para conversar com ele e seu colega, Edvaldo, que estava no turno da noite deste sábado. "Ele foi embora dizendo que estava tudo tranquilo", afirma Francisco que acionou a polícia assim que achou a vítima.
 
A perícia da polícia civil e agentes do 4º DP foram ao local e trabalham com a hipótese de um caso de latrocínio. "O terreno pode ter sido invadido por ladrões que tentaram roubar as ferramentas da obra. A vítima flagrou o roubo e foi esfaqueada", acredita Waldir Bezerra, chefe de plantão do 4º DP.
 
Pela posição do corpo, Francisco teria tentado chegar à escola para pedir ajuda, mas não resistiu, acabando por cair e morrer no local.
 
 
Flash de Simplício Júnior (direto do local)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: