Cidadeverde.com

Condomínios têm até 10 dias para se adequarem à Lei da Coleta Seletiva, alerta Semduh

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) alerta que faltam apenas 10 dias para que os condomínios de Teresina se adequem à Coleta Seletiva, de acordo com a Lei Nº 3.923/2009. O prazo já foi prorrogado uma vez e não haverá nova prorrogação, portanto, se encerrará dia 28 de fevereiro.

A Lei determina que todos os condomínios da cidade pratiquem a coleta seletiva. Para isso, é necessário que os prédios adquiram as lixeiras específicas e acionem as equipes da Prefeitura para que sejam repassadas as orientações necessárias quanto ao armazenamento dos resíduos e a coleta. Os telefones são: 86 9.8104-6786 (zonas sul e sudeste) e 9.8130-7739 (zonas norte, leste e centro).

Caso não seja cumprida a lei, a Prefeitura acionará o Ministério Público para que o condomínio seja responsabilizado judicialmente. “Estamos dando esse prazo para que os condomínios ao menos iniciem o processo. O síndico deve entrar em contato conosco, fazer o cadastro e comprar as lixeiras até dia 28 de fevereiro. Após esse prazo, vamos iniciar as fiscalizações”, destaca o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

Muitos condomínios já fizeram a adesão e estão praticando a coleta seletiva de forma correta. “Além de melhorar a limpeza urbana, a coleta seletiva reduz os custos para o poder público, gera renda para famílias carentes, aumenta a vida útil dos aterros sanitários e diminui a poluição do meio ambiente, o entupimento de galerias e, consequentemente, as inundações em toda a cidade”, reforçar o gestor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais